09/12/2017 às 12:17 Para Gestantes

Qual o melhor momento para realizar o ensaio de gestante?

1397
2min de leitura

O melhor momento  para o ensaio de gestante, no geral, é entre o sétimo e início do oitavo mês ou a partir da 27º semana.

Isso pelo fato de que neste período, o corpo ainda não está retendo tanto liquido como acontece no final da gestação. A partir do oitavo mês, o seu organismo já estará se preparando par ao parto e com isso já está acumulando bastante água e começam os inchaços no rosto, principalmente nariz e lábios. Claro que isto não é regra: tem mamães que retém menos água e mamães que retém mais. Ainda tem casos de mamães que no sétimo mês estão com a barriga pequena.

Enfim, exceções podem ocorrer.

Outro motivo para realizar a sessão de fotos nessa idade gestacional é que a barriga ainda está alta, em geral o bebê ainda não encaixou e se encaixou, ainda não está baixo, o que permite que as imagens fiquem bem mais agradáveis com aquele aspecto de “barriga redondinha”

Também precisamos levar em consideração que o bebê já estará comprimindo o pulmão da mamãe, a bexiga, o estômago… então precisamos zelar pelo conforto. De nada adiantará fazer as fotos em um local deslumbrante, cheio de cachoeiras se a mamãe não tem fôlego para caminhar, não é mesmo?

Fotos externas podem ser realizadas em todas as estações do ano. 

Mas existem dicas legais.  No verão gosto de fotografar no fim da tarde. Além de não ser mais tão quento, somos presenteados  com um lindo por do sol. Essa luz maravilhosa nos favorece para imagens encantadoras. 

No inverno, apesar das roupas mais pesadas, é possível ter  fotos incríveis.  Estilo é uma opção ótima.

Uma dica é:

 Programe-se conforme seu o corpo vai reagindo. Mas não espere muito para o final, pois o bebê pode querer nascer antes e você corre o risco de ficar sem esse registro lindo.

O tempo também é imprevisível quando se trata de fotos ao ar livre, então pode ocorrer da sessão ser adiada.

Agende com a equipe de fotografia com certa antecedência e mantenha contato para trocar ideias. Gostamos de orientar as famílias e oferecer as melhores sugestões para um ensaio tranquilo, mas cheio de alegria  para ser sempre uma lembrança feliz.

Me chama aqui, vai ser  um dia especial para você.

Veja também:

- DICAS PARA O ENSAIO FOTOGRÁFICO

- NOVE MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER O ENSAIO DE GESTANTE

09 Dez 2017

Qual o melhor momento para realizar o ensaio de gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentogestante casais ensaio ensaiogestante estrela familia fotografadefamilia fotografia fotografiadecasais fotografiadegestante fotografiainfantil gestante lajeado parto poçodasantas